Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee (1947-2023), publicou uma declaração de amor à cantora e compositora na noite desta quinta-feira (11/05).  A artista morreu na noite da última segunda-feira (08/05), em sua casa na cidade de São Paulo, aos 75 anos. Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão e vinha fazendo tratamento contra a doença.




Parceiro de carreira e de vida da roqueira, ele resgatou uma foto antiga da amada e demonstrou que já sente grande falta dela. "Saudade dilacerante, meu amor", escreveu o multi-instrumentista na legenda de um retrato onde mostra Rita de cabelos e batom vermelhos, camiseta preta e jeans com uma expressão séria, em frente a uma parede com fotos coladas. Os dois estiveram juntos por 46 anos.

 

Na aba dos comentários, famosos, amigos e fãs de Rita Lee deixaram mensagens de carinho. "Todo o meu carinho e todo meu respeito. O amor de vocês é inspirador, Roberto", escreveu a cantora Manu Gavassi. "Todo amor do mundo. Rezando por vocês", comentou a apresentadora Sarah Oliveira. "Que você possa se sentir abraçado nesse momento, querido", destacou o músico Tiago Iorc. "Querido, tão amado por ela", disse a atriz Elizabeth Savalla. "Te admiro mais ainda depois de observar teu respeito na vida e na ida do amor de tua vida", disse o comunicador Serginho Groismann.

 

João Lee, um dos três filhos de Rita e Roberto, também comentou a declaração do pai: "Eu vou cuidar de você. Todos nós vamos. Com muito amor e carinho!".




 

O músico também repostou um compilado com três vídeos em que aparecem juntos em momentos diferentes, e dois vídeos em que os fãs da rainha do rock nacional cantam Desculpe o auê, no velório da estrela, na quarta-feira (10/05). 

Rita Lee e Roberto de Carvalho se conheceram por volta de 1976, depois que Ney Matogrosso chamou a estrela para um jantar com toda a sua banda, com Roberto entre os integrantes. E desde então, ficaram juntos e não se separaram mais. O casal viveu uma parceira profissional e pessoal, os dois tiveram três filhos juntos: Beto, João e Antônio, além de muitos hits.

 

O artista escreveu sucessos como Lança Perfume, Desculpe o Auê, Banho de Espuma, Mutante, Mania de Você e Cor de Rosa Choque, entre outros. Eles lançaram álbuns em parceria em 1982 e 1990.

 

Confira, abaixo, o post:

compartilhe