O humorista Marcelo Adnet revelou, em entrevista exclusiva à revista GQ Brasil, que recebeu uma proposta, em 2008, para se candidatar a um cargo político pelo PSDB.




O convite foi feito pelo deputado federal Otávio Leite, na época do Partido da Social Democracia Brasileira. "Fiquei honrado, eu era um moleque, mas não topei", relembrou o piadista.

 

Adnet relatou que não achava que seria o partido 'certo': "Não achava que era o partido ideal, mas depois pensei 'qual seria o partido ideal?' e talvez nenhum. Mas não me senti preparado".

 

"Até acho que tenho vocação para político, faria bem. Trago esse pensamento para o todo, com vontade de conciliação. Porém, é algo perigoso, que não cabe neste momento", acrescentou.




 

Vale destacar, que o comediante é conhecido por fazer paródias de políticos, dentre eles o atual presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL), a quem faz duras críticas.

 

Leite declarou à publicação que ainda hoje aposta no artista como um parlamentar competente. "Li que ele tinha aspirações de uma experiência pública. Nesse dia, estava na casa do ex-governador Marcelo Alencar, que era presidente do PSDB do Rio de Janeiro, e falei que precisava chamar esse cara rapidinho para ser candidato", destacou. "Ele ficou de pensar e está pensando até hoje. Seria uma grande contribuição. Tem muito conteúdo, algo de que o Brasil precisa", continuou.

compartilhe