Chiquinho Scarpa, de 71 anos de idade, foi transferido do hospital Sírio Libanês, na Zona Oeste de São Paulo, para o hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da capital paulista, na quarta-feira (21/09), após passar por 10 cirurgias no período de sete meses.




De acordo com as informações da assessoria de comunicação do empresário, divulgado pelas redes sociais de Chiquinho, a decisão foi tomada pelas irmãs do executivo, Fátima Scarpa e Renata Scarpa. O motivo da transferência não foi revelado.

 

Scarpa foi levado de ambulância ao Vila Nova Star, onde será tratado por uma equipe chefiada pelo médico gastroenterologista Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo.

 

Em abril, o empresário que se autodenomina conde deu entrada no Sírio-Libanês por conta de uma infecção urinária. Durante a internação, apresentou um quadro de diverticulite (inflamação do quadro digestivo). No mesmo período, ainda surgiram novos problemas com a cicatrização das cirurgias e teve que ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e chegou a ser entubado. Quando voltou para casa, em agosto, disse estar "muito mais forte, cheio de vida e com vontade de viver". No entanto, em setembro, ele retornou novamente para a unidade hospitalar e foi operado mais quatro vezes.

 

Anos atrás, em 2009, Chiquinho Scarpa ficou internado na UTI Hospital Sírio Libanês, após apresentar quadro de peritonite (infecção abdominal), que exigiu uma intervenção cirúrgica.

 

Confira, abaixo, a nota na íntegra:

compartilhe