Chiquinho Scarpa, de 71 anos de idade, foi transferido do hospital SÃrio Libanês, na Zona Oeste de São Paulo, para o hospital Vila Nova Star, na Zona Sul da capital paulista, na quarta-feira (21/09), após passar por 10 cirurgias no perÃodo de sete meses.
De acordo com as informações da assessoria de comunicação do empresário, divulgado pelas redes sociais de Chiquinho, a decisão foi tomada pelas irmãs do executivo, Fátima Scarpa e Renata Scarpa. O motivo da transferência não foi revelado.
Â
Scarpa foi levado de ambulância ao Vila Nova Star, onde será tratado por uma equipe chefiada pelo médico gastroenterologista Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo.
Â
Em abril, o empresário que se autodenomina conde deu entrada no SÃrio-Libanês por conta de uma infecção urinária. Durante a internação, apresentou um quadro de diverticulite (inflamação do quadro digestivo). No mesmo perÃodo, ainda surgiram novos problemas com a cicatrização das cirurgias e teve que ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e chegou a ser entubado. Quando voltou para casa, em agosto, disse estar "muito mais forte, cheio de vida e com vontade de viver". No entanto, em setembro, ele retornou novamente para a unidade hospitalar e foi operado mais quatro vezes.
Â
Anos atrás, em 2009, Chiquinho Scarpa ficou internado na UTI Hospital SÃrio Libanês, após apresentar quadro de peritonite (infecção abdominal), que exigiu uma intervenção cirúrgica.
Â
Confira, abaixo, a nota na Ãntegra: