A atriz e humorista Claudia Jimenez morreu no início da manhã deste sábado (20/08), no Rio de Janeiro, aos 63 anos.

A intérprete de Dona Cacilda, da Escolinha do Professor Raimundo (1990), e de Edileuza, de Sai de Baixo (1996), estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul da capital fluminense e enfrentava um tratamento contra um câncer no tórax.




 

A informação foi confirmada pelo hospital. A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo a unidade hospitalar, a família não autorizou. A cerimônia será no Memorial do Carmo, salão celestial, neste sábado, das 12h às 16h30.

Câncer e operações no coração

Em1986, Claudia descobriu que tinha câncer, um tumor maligno no mediastino, atrás do coração. Na época, foi desenganada, mas conseguiu se recuperar da doença.

 

A artista teve, no entanto, que realizar mais três cirurgias nos anos seguintes em razão das sequelas da radioterapia, que possivelmente afetaram os tecidos do seu coração. A primeira foi em 1999, quando colocou cinco pontes de safena. A segunda, em 2012, para a substituição da válvula aórtica por outra, sintética. A terceira e última, em 2014, para botar um marca-passo.

 

O último trabalho de Claudia Jimenez na TV foi na novela Haja Coração (2016), da TV Globo, como a hilária  Lucrécia Abdala. Durante a pandemia da Covid-19, a trama escrita por Daniel Ortiz foi reapresentada entre outubro de 2020 e março de 2021.

compartilhe