Caso de polícia! Acusada de perseguir Débora Falabella por quase 10 anos, uma fã da atriz foi presa no dia 29 de fevereiro em Pernambuco. A defesa da suspeita entrou com um pedido de habeas corpus ainda não analisado.




De acordo com as informações do colunista Rogério Gentile, do portal UOL. A mulher, que era obcecada pela artista, que esteve em Terra e Paixão (2023), da TV Globo, estava internada em uma clínica psiquiátrica e foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor em Recife.

 

Segundo informações da coluna, a defesa da paciente alega que ela sofre com crises de origem psíquica desde 2013 e que, por isso, foi aposentada por invalidez pelo INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O advogado Luciano Cavalcanti alega que, durante períodos de surto, a sua cliente não faz distinção do que é verossímil.

 

O profissional relatou que a idolatria pela mineira virou uma obsessão. A mulher costumava viajar para assistir peças de Débora e "sentiu uma necessidade de se aproximar". Ele ainda declarou que o decreto de prisão é ilegal e afeta o tratamento.




 

O boletim de ocorrência (BO) que levou ao pedido de prisão preventiva traz a versão de Débora Falabell e também foi divulgado. Perseguida "há muitos anos" ela relata receber "cartas com conteúdo estranho" além de ser perturbada com "escândalos" no ambiente de trabalho qual seja, teatro e afins sempre tentando aproximação a todo custo. A admiradora foi denunciada também pelo Ministério Público (MP).

compartilhe