Desde que terminou seu casamento com o ator, Cauã Reymond, Mariana Goldfarb está dedicada a falar sobre relacionamentos abusivos. Em entrevista ao videocast 'Desculpa Alguma Coisa' desta quarta (6), novamente, sem citar nomes, ela rasgou o verbo sobre abuso psicológico.
O bate-papo completo vai ao ar esta noite, às 20h, e, conforme trechos divulgados pelo Universa UOL, a nutricionista define a relação como “Uma tortura, tratamento de silêncio”.



Na entrevista com Tati Bernardi, Mariana falou sobre como uma vítima se sente: “A coisa desse abuso psicológico é acabar com a autoestima do outro, é poder controlar o outro, é fazer com que o outro não consiga mais […]”, desabafou. E continuou: “É pedir licença para respirar: ‘Eu posso respirar agora? Agora eu posso me divertir? Agora eu posso emitir uma opinião? Agora eu posso ir contra o que você está falando porque eu penso de outra forma? Agora eu posso me divertir? Agora eu posso estar com minhas amigas, que não são todas p*ranhas, não estão querendo você e não estão sentindo inveja?'”. Goldfarb aproveitou o momento para apontar outras questões: “As amizades viram um problema, a família vira um problema. Todo o círculo social da pessoa que sofre o abuso vai sendo minado, porque no isolamento é mais difícil perceber sozinha”, detalhou. E finalizou usando a si própria como exemplo: “Eu sempre soube que tinham coisas erradas, sempre falei sobre isso e foi uma coisa que me salvou. Só que eu não entendia direito se as coisas eram assim”, definiu.

compartilhe