Segundo fontes ouvidas pelo EXTRA, a cantora entrou na casa com o relacionamento muito balançado. Inclusive, a própria Zilu comentou em um perfil de fofoca que os dois não estavam mais juntos. Uma pessoa próxima ao casal afirmou: “O namoro estava bem balançado devido às constantes brigas que os dois vinham tendo e ela pediu um tempo. Apesar de desmentirem, eles tiveram, sim, uma discussão bem violenta num restaurante em São Paulo, e também outras em casa”, referindo-se que os episódios aconteceram entre outubro e novembro de 2023.
Outra fonte que mora no Condomínio Alphaville também contou que são os vizinhos que alertaram a matriarca de que a filha estaria passando por problemas no relacionamento: “A Zilu montou uma vigília para saber tudo o que se passa com a Wanessa e ele dentro de casa. São os próprios vizinhos que avisam quando percebem algo errado". Além disso, aparentemente, Zilu nunca aceitou a reconciliação entre ele Dado e Wanessa e nem que ele more na casa dela: "Se for parar para pensar é a Zilu quem está sustentando o Dado, né? Porque a casa é dela, ela paga tudo. Eles não bancam nada lá. Wanessa sustenta o namorado nas pequenas coisas, mas o teto sobre a cabeça dele é da sogra", afirmou uma amiga da matriarca: "A bem da verdade, Zilu nunca gostou dele. Ninguém da família gosta. Aturam porque amam a Wanessa".
Vale lembrar que, no sábado (2), quando foi anunciada a expulsão de Wanessa, Dado Dolabella disse que a encontraria. Como resultado, Zilu proibiu a entrada do cantor no condomínio em São Paulo.