Nesta semana, o Papa Francisco discursou aos diplomatas presentes no Vaticano e pediu o fim da autorização da barriga de aluguel pelo mundo. De acordo com o Pontífice, a prática mais utilizada para casais do mesmo sexo terem filhos é uma violação da dignidade da mulher e da criança em troca de benefícios financeiros.




'Considero deplorável a prática da chamada maternidade de aluguel, que representa uma grave violação da dignidade da mulher e da criança, baseada na exploração de situações de necessidades materiais da mãe', disse ele em seu discurso.

O líder católico reforçou o seu pedido para que a comunidade internacional proíba a prática universalmente. 'Consequentemente, expresso minha esperança em um esforço da comunidade internacional para proibir essa prática universalmente', completou Francisco.

Vale destacar que no Brasil, a prática da barriga de aluguel é considerada ilegal perante a lei. No entanto, a constituição permite que a mulher que tenha ligação sanguínea com o casal possa servir como 'doadora do útero', através de um pedido solicitado no Conselho Regional de Medicina.

Tags:
compartilhe