Devido à repercussão do meme "Valeu, Natalina", em todo natal, a frase ressurge nas publicações brasileiras. No entanto, a criança que apareceu no vídeo, hoje, adolescente, está processando o humorista Diego Defante, por uso indevido de imagem.

A família do jovem acusa o humorista de usar o meme para "fins comerciais" e exige o fim da veiculação. No processo, a mãe do menino, moradora de Duque de Caxias, pediu que Defante seja condenado por danos morais e repasse o valor, que supostamente arrecadou com o vídeo, para o jovem: "O bordão 'Valeu, Natalina' foi criado pelo jovem, que sem qualquer sombra de dúvida levou o réu a alcançar altos patamares, ficando o bordão muito conhecido nas redes sociais, entre os artistas e personalidades. Sendo assim, está evidente que o réu, aproveitando-se da vulnerabilidade do jovem, passou a auferir grandes lucros.", diz um trecho da petição.

No vídeo em questão, feito em 2019, Defante entrevista dois garotos que vendem balas nas ruas do Rio de Janeiro. Com um gorro de Papai Noel, o humorista pediu que um deles mandasse uma "mensagem natalina". O jovem, porém, se confunde e diz: 'Valeu, Natalina', achando que "natalina" era uma pessoa. 

 

compartilhe