Nesta sexta-feira (13), a atriz Christiane Torloni, de 66 anos, se manifestou sobre a votação do PL que visa anular o casamento homoafetivo no Brasil. Em suas redes sociais, a intérprete de Helena, em 'Mulheres Apaixonadas', compartilhou uma cena da obra de Manoel Carlos em que a sua personagem defendia os direitos LGBTQIA+ na sociedade brasileira.
'São o que, meu bem, são duas meninas que se gostam? E daí? O que isso interfere na sua vida, na vida dos seus colegas? De que maneira isso te incomoda, como é que isso te agride?', diz Helena para Paula Arruda (Roberta Gualda) na cena da trama de Manoel Carlos.
Em sua reposta na publicação, Christiane Torloni classificou a votação como retrocesso e pediu para que os brasileiros se atentem aos políticos que estão querendo anular os direitos LGBTQIA+ no país.
'Faço minhas as palavras do grande Manoel Carlos, que há mais de 20 anos, em 'Mulheres Apaixonadas' alertava para os perigos do preconceito e do retrocesso. Vamos anotar os nomes dos parlamentares que estão querendo transformar o Brasil num país obscurantista. É nas urnas que vamos nos livrar deles, maus brasileiros', escreveu a atriz.