No último dia 12, João Guilherme e Luciana Cardoso compareceram à Brasília e foram à Câmara dos Deputados para apoiar a PL 1774/2023, sobre doação presumida de órgãos.

Em resumo, o projeto de lei visa a doação presumida de órgãos para todos os maiores de 18 anos e caso a pessoa não queira deverá marcar como 'não doador' na identidade. Menores de idade e pessoas com deficiência intelectual deverão ser autorizadas pelas famílias.




João falou sobre a experiência: "Estou muito feliz de ter feito parte disso, como virou uma missão de vida da nossa família, foi um dia muito bacana, conversamos com vários líderes de bancada e tivemos uma sinalização positiva do Arthur Lira, presidente da câmara, que disse que hoje eles vão votar com urgência para semana que vem votar no plenário. Então, estamos muito felizes aí com o resultado desse dia!"

Luciana Cardoso relembrou quantas vidas podem ser salva com a doação de órgãos: "Um doador pode salvar a vida de até 8 pessoas e quanto mais pessoas tiverem essa oportunidade, melhor. É uma luta conjunta que atende a todos os brasileiros independente de posicionamento político."

O responsável pelo projeto é o deputado Fernando Marangoni, do União Brasil.

 

compartilhe