O influenciador digital Gustavo Tubarão, de 23 anos de idade, usou as redes sociais na tarde de domingo (29/01) para fazer um desabafo sobre seu diagnóstico de borderline que recebeu ainda em 2022. A condição é caracterizada por instabilidade nos relacionamentos interpessoais, extremas variações de humor e impulsividade. 




No Instagram Gustavo que nasceu em Cana Verde, no Sul de Minas Gerais, e atualmente mora em Belo Horizonte contou sobre a condição e disse que também já teve depressão, síndrome do pânico e ansiedade. Além disso, o influencer revelou que chegou a pensar em tirar sua própria vida. Ele fala sobre o assunto como um alerta para quem esteja passando pelo mesmo problema.

 

"Eu tenho borderline. Eu sou borderline. Sei lá como é que se fala. Já postei vídeo aqui falando que tinha depressão, síndrome do pânico, depois ansiedade. E a próxima coisa vai ser o quê? Estou até com medo. Que trem é esse agora, borderline?", iniciou.

 

"Descobri isso ano passado, em 2022. Eu simplesmente queria sumir. Acho que é bem visível para quem acompanha meus Stories que meu semblante muda de story para story. (...) Quando eu descobri esse trem, eu seriamente pensei em tirar minha própria vida, mas pensei, só pensei e ficou só no pensamento", acrescentou.




 

"Agora a parte boa. Quero falar um 'trem' que vai te ajudar. Sinto sintomas até hoje, mas consigo controlar. É um 'trem' que levei 23 anos para descobrir e hoje eu tenho controle, conhecimento do meu corpo, da minha mente, da minha cabeça; do que vai me fazer bem, do que não vai, do que pode me fazer mal. E, do fundo do meu coração, sei que não é fácil, mas tenha paciência porque se eu consegui, qualquer tipo de pessoa consegue sair", finalizou.

 

Na aba dos comentários, Tubarão recebeu diversas mensagens de carinho e agradecimentos de fãs. "Obrigada por nos ajudar seus depoimentos nos motiva seguir em frente . Saber que passou muitas barreiras e nunca desistiu", comentou uma seguidora. "Que história; que lindo você se abrir assim é ajudar outras pessoas. Você é gigante; você é incrível", disse outro. "Você tem um dom de mesmo em meio as crises, conseguir propor para essa geração os primeiros passos pro caminho da cura!! Influenciando quem tem as síndromes buscar ajuda e etc… Sou muito seu fã!", reforçou um terceiro. "Me senti muito abraçada nesse video, sei exatamente como é, e traz um conforto imenso saber que não sou só eu", destacou uma admiradora. "Obrigada por nos ajudar seus depoimentos nos motiva seguir em frente . Saber que passou muitas barreiras e nunca desistiu", escreveu uma fã. "Eu tiro demais o chapéu pra você. É uma luta enorme democratizar informação e quebrar tabus sobre saúde mental no geral. Você usar seu alcance e influência pra ser um aliado nisso é gigantesco. Te admiro e te agradeço!", falou outra.

 

Confira, abaixo, a publicação:

compartilhe