O cantor e compositor Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22/11), aos 81 anos de idade, e após a divulgação da triste notícia, voltou a circular na internet o apelido carinho atribuído a um dos maiores nomes da música nacional: "Tremendão".




Segundo o músico da MPB (Música Popular Brasileira) contou em seu Twitter, o apelido vem da sua marca de roupa "O Tremendão", criada na década de 60. Com o sucesso dos anos dourados da Jovem Guarda, um movimento que aconteceu entre os anos 60 e 70, o programa musical de mesmo nome com Roberto Carlos e Wanderléa na TV Record de São Paulo, o estilo dos três passou a ser sucesso nacional.

 

As peças de roupas de Erasmo eram inspiradas em Elvis Presley, ídolo do artista na época. Tanto o apelido, quanto a marca de roupa marcaram a geração que viveu diversos momentos da juventude ao som do movimento musical brasileiro "iê-iê-iê", em alusão ao "yeah-yeah-yeah" presente nas músicas dos Beatles. Músicas como Minha Fama de Mau, Quero que vá tudo pro inferno e Festa de Arromba eram estouradas nas rádios de todo o Brasil.

 

Erasmo também tinha outro apelido, "Gigante Gentil", por conta dos seus 1,93 m de altura. Ambos os apelidos inspiraram nomes de disco do cantor, O Tremendão, lançado em 1967, e Gigante Gentil, de 2014.

 

Confira, abaixo, o tweet:

compartilhe