Um apoiador do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou um caminhão avaliado em cerca de R$ 200 mil em uma aposta sobre o resultado das eleições com um caminhoneiro bolsonarista, mas recusou o prêmio e devolveu o veÃculo. O caso aconteceu na cidade de Tauá, interior do Ceará.
A devolução da carreta ao antigo dono ocorreu na última quarta-feira (02/11) e foi registrado por uma outra pessoa que estava no local. As imagens do automóvel sendo devolvido viralizaram nas redes sociais e foram associadas a um gesto de reconciliação em um paÃs polarizado pela disputa polÃtica.
Â
No vÃdeo, o caminhoneiro Ronaldo Lins fala sobre a aposta vitoriosa e depois anuncia que irá devolver o veÃculo apostado que recebeu após a derrota do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Na sequência, o petista entrega o documento e a chave do caminhão ao colega de profissão Hamilcar Dias Junior, que perdeu a aposta.
Â
"Eu disse que não queria, sabe por quê? Não vou ser feliz com isso aqui não", justifica Ronaldo, visivelmente emocionado, ao entregar a documentação e a chave da carreta. Os dois choram e se abraçam no momento da devolução.
Â
O motorista disse que gostaria de ter mais dinheiro para "fazer mais pelo povo" e, ao devolver o prêmio, fez um pedido inusitado: "Só quero que ele (seu amigo vencido) dê 20 cestas básicas para distribuir para pessoas humildes".
Â
Ronaldo e Hamilcar Júnior são amigos há 26 anos e decidiram apostar os caminhões antes do primeiro turno das eleições 2022.
Confira, abaixo, o vÃdeo: