A pouco menos de 60 dias da Copa do Mundo, Galvão Bueno, a voz da Seleção Brasileira, já entrou no clima da celebração para o Mundial. O narrador foi visto pintando uma rua da cidade de São Paulo com as cores da bandeira do Brasil.




O locutor fez questão de mostrar seu amor pelo país tropical, caprichou na pintura, deixando até mesmo o meio-fio da calçada em verde e amarelo — tudo com a aprovação da prefeitura da capital paulista. A ação faz parte de uma parceria com a cervejaria Brahma.

 

A Seleção enfrenta hoje a equipe de Gana, no penúltimo jogo antes do Mundial, em amistoso às 15h30 que será disputado no Estádio Parc des Princes, casa do PSG, Paris Saint-Germain. No dia 27, o time comandado por Tite enfrenta a Tunísia no último jogo preparatório para a Copa, e o treinador poderá observar pela última vez o elenco em campo. A convocação dos 26 nomes que irão defender as cores do Brasil no Catar está marcada para 20 de outubro.

 

Vale destacar, que esse é o último Mundial que o narrador vai participar da transmissão na TV Globo. Na emissora desde 1981, Bueno já cobriu 10 Copas do Mundo na carreira e fará a última no Qatar. Após o torneio, o locutor não trabalhará mais como a voz dos jogos, mas deixou em aberto um futuro dentro da emissora em "participações pontuais".




 

Para este ano, o canal anunciou que Galvão Bueno terá a seu lado um grupo de comentaristas inédito na Copa do Mundo. Além do Maestro Júnior, que participa das transmissões de Copa do Mundo, Mundiais de Clube e Libertadores com o narrador há anos, Roque Júnior (campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002) e Ana Thaís Matos, primeira mulher comentarista de jogos da seleção masculina de futebol na emissora, completam o trio de comentaristas. Será a primeira vez que esse quarteto irá estar presente em uma transmissão de Copa do Mundo.

compartilhe