Pouco mais de um ano após ser chamada para integrar o Conselho de Administração do Nubank, em junho de 2021, Anitta deixa o cargo e passa a ser Embaixadora Global de Marca do Nubank.
Em comunicado divulgado na última terça-feira (09/08), o banco digital afirmou que a cantora agora será embaixadora global da marca, como parte do marketing do Nubank, à medida que ambos têm crescentes ambições globais.
Â
"A cantora e empresária completará seu mandato no Conselho de Administração na Assembleia Geral Ordinária de 2022, e em razão do intenso crescimento de sua agenda como pop star global, solicitou que sua participação não fosse renovada", diz trecho do comunicado da companhia.
Â
A fintech ainda acrescentou que a funkeira participará da campanha do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022. "Anitta continuará trabalhando de forma próxima à companhia como Embaixadora Global da marca, apoiando campanhas estratégicas e projetos de comunicação, incluido temas como educação financeira e impacto social, além das atividades do Nubank como patrocinador da Copa do Mundo de 2022".
"Sou acionista da empresa e acredito muito nela e no que ainda temos a desenvolver juntos. Receber o convite de ser a embaixadora global do Nu me deixou extremamente feliz e orgulhosa. Assumo essa nova responsabilidade trabalhando no desenvolvimento da educação financeira de milhões de pessoas".
Para sucedê-la no conselho, o Nubank apontou Thuan Pham, ex-diretor de tecnologia da Uber, e vice-presidente empresa de software e tecnologia VMWare. Também integram o colegiado: Anita Sands, Daniel Goldberg, Doug Leone, Jacqueline Reses, Luis Alberto Moreno, Muhtar Kent, Rogério Calderón e David Vélez, presidente do conselho.