O primeiro-ministro do estado de Punjab, território localizado no norte da Índia, Bhagwant Mann, de 48 anos de idade, foi hospitalizado na última terça-feira (19/07) após beber água de um 'rio sagrado' poluído.




 

O político queria provar para as pessoas que o riacho Kali Bein não é sujo, após campanha para limpar suas águas lançada em 2000. O incidente, porém, ocorreu no 22º aniversário da operação.

 

Nas imagens que viralizou nas redes sociais, Bhagwant pode ser visto em um pequeno barco, ele pega um copo, enche com a água do rio e em seguida ele bebe o líquido com confiança.

 

De acordo com as informações do jornal The India Express, Mann adoeceu com uma forte dor de estômago em sua residência na cidade de Chandigarh e teve que ser transportado de avião para o Hospital Indraprastha Apollo de Delhi.




 

Apesar de fontes afirmarem que ele havia sido hospitalizado, o governo do Punjab optou por não confirmar a história. Ao invés disso, um funcionário disse que ele estava bem de saúde, que Bhagwant Mann havia ido a unidade hospitalar para "verificação de rotina", e continuava fazendo suas reuniões regulares.

 

Ashok Swain, professor de Pesquisa sobre Paz e Conflitos da Universidade de Uppsala, foi o responsável por publicar no Twitter, na última quinta-feira (21/07), um vídeo que viralizou do momento em que o indiano bebe a água suja.

 

"O ministro-chefe do Punjab bebe abertamente um copo de água poluída de um 'rio sagrado' para provar que a água é limpa. Agora internado no hospital", escreveu ele na legenda da publicação.

 

Confira, abaixo:

compartilhe