Conhecido do grande público por seus inúmeros trabalhos em emissoras como SBT e Record TV, Beto Marden dá um passo marcante em sua trajetória com "Será – Um Grito Musical", que une tablado e música para celebrar a vida e a obra de Renato Russo.
Beto Marden (Foto: Divulgação)
A montagem é inspirada em anotações feitas pelo vocalista da banda Legião Urbana durante um período de internação para tratamento contra a dependência química, no Rio de Janeiro — momentos íntimos e profundos que agora ganham voz no palco.
Beto Marden (Foto: Divulgação)
Entre relatos e canções, o espectador é convidado a mergulhar no mundo de um dos maiores nomes do rock nacional. No repertório, hinos como "Perfeição", "Índios", "Meninos e Meninas" e "Teatro dos Vampiros" se entrelaçam a textos potentes, que denotam um Renato por vezes frágil, intenso, poético e absurdamente humano.
Beto Marden (Foto: Divulgação)
Com direção sensível de Raphael Gama, Beto é acompanhado por um trio de músicos — Davi Ayres, Gabriel Bortolato e Douglas Couto, que ajudam a modificar a dor em arte e a memória em presença viva.
Beto Marden (Foto: Divulgação)
Essas sessões na Arena B3 são quase um presente. Após cumprir temporada no Teatro B32, a peça agora percorre espaços da cidade, reencontrando membros do grupo de "legionários" em momentos únicos como esse. É como se Renato, de alguma forma, ainda estivesse nos contando sua história.
Beto Marden (Foto: Divulgação)
As sessões acontecem neste sábado e domingo, às 14h30 e 17h, na Arena B3, localizada na Praça Antônio Prado, na região central de São Paulo, a poucos passos do metrô São Bento. Os ingressos custam de R$5 (meia) a R$10 (inteira).