Após o sucesso do documentário "Pra Sempre Paquitas", lançado pelo Globoplay em 2024, Cátia Paganote (Miúxa), Roberta Cipriani (Xiquitita), Priscilla Couto (Catuxita) e Ana Paula Almeida (Pituxita) não esconderam a saudade do que viveram nos estúdios da TV Globo na época dos programas infantis comandados por Xuxa Meneghel.
Cátia Paganote, a Miúxa (Foto: Divulgação)
Tanto que, depois de muitas conversas, convites e negativas vindas de outras ex-assistentes da "eterna rainha dos baixinhos", elas decidiram encarar o desafio e reviver a magia dos anos 80. "A vontade de voltar aos palcos bateu mais forte. Conversamos com as demais paquitas, mas, algumas, devido a diversos motivos pessoais, não puderam aceitar a proposta. Falamos com a Xuxa sobre a nossa ideia e ela super apoiou. Aí, não pensamos duas vezes, né? Veio o 'É Tão Bom'", revelou Miúxa à coluna Marcelo Bandeira, hospedada no portal "Uai".
Pituxita, Xiquitita, Miúxa e Catuxita na época do "Xou da Xuxa" (Foto: Divulgação)
A estreia está programada para o próximo dia 13, na casa de shows Audio Club, localizada na Barra Funda, na zona oeste paulistana, como parte do pré-carnaval da cidade. Vale evidenciar que o evento, sob a batuta de Sebah Vieira, também vai contar com Rosanah Fienngo ("Como Uma Deusa", quem lembra?) e o "Piuí piuí, piuí abacaxi" do grupo Trem da Alegria, pilotado por Patrícia Marx e Luciano Nassyn.
Pituxita, Miúxa, Catuxita e Xiquitita iniciam turnê "É Tão Bom" (Foto: Divulgação)