Um delírio musical nos cartéis do México, o longa "Emilia Pérez" passou, em apenas algumas semanas, de favorito à principal premiação da indústria cinematográfica a alvo de numerosas críticas. Desde o seu lançamento, o projeto de Jacques Audiard, 72, tem gerado controvérsias relacionadas à representatividade, à falta de sensibilidade em tópicos delicados, às escolhas de elenco, entre outros pontos. Que o diga Karla Sofía Gascón.
Felipe Neto (Foto: Reprodução/Instagram)
Diante disso, o influenciador e empresário Felipe Neto compartilhou duas matérias do jornal "Folha de S.Paulo" em seu perfil no antigo Twitter. Em uma delas, a produção é descrita como "obra-prima que encanta entre o audacioso e o absurdo", enquanto na segunda é chamada de "terrível, já que abusa de estereótipos e não aprofunda nada".
Karla Sofía Gascón, estrela do filme "Emilia Pérez" (Foto: Reprodução/Instagram)
Para estimular a interação, ele questionou: "Emilia Pérez é o filme mais 8 ou 80 da história do cinema?". Em seguida, explicou o motivo da sua dúvida: "Até agora não vi ninguém falar 'achei bom' ou 'considerei mediano'. Ou a pessoa ama ou odeia". A partir daí, Neto leu de tudo. Uma mensagem, no entanto, fez questão de retrucar: "Qual dos dois é você?". "Eu sou o que ainda não viu", respondeu.