Após comandar o "Mulheres Asiáticas" na grade do canal E! Entertainment, Jacqueline Sato agora entrega uma performance multifacetada, rompendo com estereótipos e ampliando a representatividade amarela na TV. Para quem ainda não sabe, a artista é Yuki, um dos destaques da nova novela das sete da TV Globo, "Volta por Cima".




 

Jacqueline Sato na TV Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

A personagem carrega o peso de um passado marcado por um relacionamento abusivo com Gerson Barros (Enrique Diaz), homem agressivo, inimigo declarado de Violeta (Isabel Teixeira). Ex-esposa do contraventor, ela tenta reconstruir sua vida depois de quase perdê-la em meio a um ciclo de agressividade. Sua jornada se apresenta como um dos arcos mais intensos da trama, revelando um drama profundamente humano, universal.

 

Jacqueline Sato (Foto: Tiago Carvalho)

Numa conversa exclusiva com o site, Jacqueline refletiu sobre o papel: "Yuki é um desafio diário para mim, e eu, como atriz, adoro ser provocada. Trata-se de uma pessoa que sobreviveu, não apenas à violência, mas ao silêncio. Tem uma força que transcende o que muitos podem enxergar à primeira vista. Interpretá-la é um exercício incessante de empatia, porque sua trajetória ecoa junto às de inúmeras mulheres que, em algum momento, precisaram se reinventar para escapar de um período destrutivo. Cada camada que revelo dela é, de alguma forma, um reflexo das lutas invisíveis de tantas outras".

 

Jacqueline Sato (Foto: Tiago Carvalho)

Membro da Academia do Emmy e com uma carreira que transita com naturalidade entre os mais variados projetos, tendo sido, em 2024 também, produtora associada e assinado a colaboração no roteiro do curta-metragem "Amarela", que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes, Sato fez um balanço e confidenciou que "este foi um ano de imersão profunda e aprendizado constante". Alguém duvida?  

 

 

 


compartilhe