Dez dias após a estreia, "Senna" alcançou no período entre 2 e 8 de dezembro o primeiro lugar no top 10 mundial de séries de língua não inglesa. Com 53 milhões de horas assistidas desde o lançamento, a obra audiovisual, estrelada por Gabriel Leone, foi a mais vista em 58 países, incluindo, é claro, o nosso.




Ayrton Senna (Foto: Reprodução/Instagram)

Já disponível na plataforma de streaming, ela mostra, ao longo de seis episódios, a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas de Ayrton, desbravando sua personalidade e suas relações pessoais. A história começa com o início da carreira automobilística do tricampeão de Fórmula 1, do kart à mudança para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, seguindo  até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

Gabriel Leone como Ayrton Senna (Foto: Reprodução/Instagram)

Com direção-geral de Vicente Amorim, que também assina como showrunner, e direção de Julia Rezende, a minissérie foi idealizada pela Gullane e realizada com o apoio da Senna Brands e da família do piloto. Por fim, mas não menos importante, é a única produção nacional indicada ao Critics Choice Awards 2025, concorrendo na categoria "melhor série em língua estrangeira". 
 
 
compartilhe