No próximo dia 12, a partir das 17h30, a Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, será palco de um tributo que a cantora e compositora carioca Marina Lima está preparando para o seu irmão, o poeta e escritor Antonio Cicero. "Este foi o seu último pedido para mim. Cicero gostava muito de lá, fez amigos verdadeiros, pessoas que tinha prazer de encontrar", começou dizendo.
Em seguida, a artista deu mais detalhes da celebração e explicou que a ideia é organizar um recital, incluindo alguns dos maiores sucessos compostos pelos dois, como "Fullgás": "A ABL fará uma abertura antes de minha apresentação, com um pronunciamento do seu presidente, Merval Pereira, e leitura de textos escolhidos do Cicero".
Por fim, a musa do pop nacional na década de 80 comentou que não estará sozinha no palco. "Contarei com Rosiska Darcy de Oliveira e Eduardo Giannetti, duas grandes amizades do Cicero da Academia. Pedi para eles estarem comigo. É desta maneira simples e profunda que desejo homenagear a memória dele e sua passagem como membro dessa ilustre instituição".