Acompanhado por um trio de instrumentistas, Beto Marden traz atualidade às composições e pensamentos de Renato Russo, um dos mais influentes nomes da música brasileira, em seu primeiro espetáculo solo. Trata-se de "Será", que conta com roteiro de Raphael Gama e apresentação agendada para o próximo dia 3 de dezembro, às 19h, na Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo. A entrada é gratuita.
Entre canções e textos, o show aborda temas como recomeços, descobertas, superações, amores e medos. "Este espetáculo resgata a mensagem de coragem e ousadia de Renato em enfrentar assuntos tabus como saúde mental, sexualidade, aceitação, preconceitos e drogas. Mesmo 30 anos depois, essas questões continuam relevantes. Nossa intenção é incentivar a reflexão e o diálogo, celebrando a diversidade e promovendo uma sociedade mais inclusiva", afirmou Beto ao portal "Uai".
Destaques do universo do ex-vocalista da banda Legião Urbana se fazem presentes, por exemplo, no cenário minimalista, que traz rosas (RR amava flores), e no figurino, que tem um chapéu baseado no Chapeleiro Maluco, personagem de "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll, um dos livros preferidos do ícone do rock nacional. "Diversas outras referências podem ser apreciadas em forma de homenagem ao artista fascinante", acrescentou o ator e apresentador durante o bate-papo.