Rita Lisauskas, que esteve à frente do "RedeTV! News" e do "Leitura Dinâmica", na RedeTV!, e, hoje, trabalha como colunista de "O Estado de S. Paulo" e da rádio Eldorado FM, usou o monólogo "Não Me Entrego, Não!", de Othon Bastos, de 91 anos, como pano de fundo para criticar as companhias que destinam recursos somente ao marketing digital.




 

Othon Bastos (Foto: Reprodução/Instagram)

"A peça de Othon Bastos não tem patrocínio e sobrevive 'apenas' de bilheteria. Tempos em que grande parte do dinheiro da publicidade vai para influencers e coisas sem sentido. Dito isso, celebremos a casa cheia e um intérprete simplesmente espetacular. É um tributo ao teatro e à arte", começou dizendo ela por meio de um post cheio de indignação no X/Twitter.

 

Rita Lisauskas (Foto: Reprodução/Instagram)

Durante a interação com os seguidores, a jornalista e apresentadora ainda soltou frases enaltecedoras, como: "Eu precisei me beliscar para acreditar que estava lá, assistindo a esse artista monumental", "aproveitei que vim ao Rio para conferir, mas se ele for a São Paulo vejo de novo", "como ninguém investiu nele? Essa é a pergunta!" e "Bastos está em cartaz no Shopping da Gávea".

 

Othon Bastos (Foto: Reprodução/Instagram)

Em recente entrevista ao jornal "O Dia", o autor e diretor Flávio Marinho, que está por trás da produção teatral, abriu o jogo e revelou que tentou aporte financeiro, mas acabou "bancando do próprio bolso" para tirar o projeto do papel. "O Othon é um ícone da nossa cultura, é o maior ator brasileiro vivo. Não encontramos apoio nem através de edital, nem de empresas privadas, não houve jeito".  

 

 

compartilhe