Daniela Mercury subiu o tom em direção ao "respeito ao cidadão brasileiro" sem desafinar. Em meados da década de 90, sua voz era o canto de Salvador. Hoje, ela também fala por mulheres e homens de todo o país que têm consciência de que o regime em que se trabalha seis dias por semana para apenas uma folga, em pleno século 21, é muito pesado, injusto e explorativo.
"Eu apoio o fim da escala 6x1. Tenho postado vídeos para que todos entendam o quanto é importante para o funcionário ter tempo para descansar e cuidar de si e dos seus familiares. E quão cruel é essa carga", escreveu a estrela baiana na legenda de uma publicação em que a autora da medida, a deputada federal Erika Hilton, dá mais detalhes sobre a PEC.
A líder do PSOL-SP, aliás, anunciou, nesta quarta-feira, dia 13, que a Proposta de Emenda à Constituição alcançou o número mínimo de assinaturas para iniciar a tramitação na Câmara dos Deputados. "Graças à mobilização da sociedade, em todo Brasil, ultrapassamos a quantidade necessária e já nos aproximamos de 200 signatários e coautores", afirmou Hilton em seu perfil na rede social X.