Conhecido pelas opiniões contundentes e por não hesitar em manifestar sua posição sobre temas de grande relevância para a sociedade, Marcelo de Carvalho detonou o vice-premiê e ministro das relações exteriores da Itália, Antonio Tajani. 




Em um vídeo que circula na internet, o comunicador, que é ítalo-brasileiro, criticou duramente o projeto do político, que pretende delimitar a "nacionalidade" por direito de sangue (jus sanguinis), sobretudo, aos "brazucas", os maiores postulantes.

Marcelo de Carvalho (Foto: Divulgação)

"Pela lei atual, quem tem ascendência italiana pode obter a cidadania. E ele quer mudar isso, restringindo apenas para aqueles que estudarem dez anos lá ou para filhos de italianos natos, residentes no país europeu. Se você já tem a sua, não poderá transmiti-la", destacou Carvalho em um dos momentos do desabafo.

Não demorou muito para o empresário e sócio-fundador da RedeTV! começar a receber comentários de todos os tipos. "Poxa, que absurdo! E as pessoas que já gastaram com o processo e esperam a solução?", questionou o primeiro usuário do X/Twitter. "Estamos juntos, Marcelo. Não vamos abrir mão dos direitos que nos pertencem", emendou o segundo. Já o terceiro lamentou: "Parece que nos querem como 'personae non gratae' [plural de persona non grata]".
 
 
compartilhe