Com atuações diversificadas que passam por dramas como "Travessia" (longa-metragem de João Gabriel) e comédias como "#PartiuShopping" (Multishow), Camilla Camargo está prestes a adicionar uma protagonista ao seu currículo. O thriller "A Caipora", dirigido por Deivis Horbach, conta com a combinação de suspense criminal com elementos do folclore brasileiro, explorando o misticismo ancestral através de uma série de assassinatos em uma mata local.




 

No núcleo da trama, ao lado de Kayky Brito e Nill Marcondes, a atriz assume o papel de Débora, uma obstinada investigadora da polícia civil que além de conviver com os desafios diários dentro da delegacia, precisa lidar com o seu transtorno borderline. Em meio a dificuldades pessoais e profissionais, ela é lançada na investigação que envolve antigos feitiços nativos e a suposta presença da Caipora, a guardiã das florestas na referida mitologia.

 

Com roteiro de Reinaldo Guedes, a obra se destaca também pela escolha da locação: uma legítima comunidade indígena, localizada em Guarulhos, na Grande São Paulo. A decisão não só enriquece a autenticidade da narrativa, como transporta o público para o coração das tradições e lendas tupiniquins, amplificando o aspecto imersivo do enredo.

 

Em contato com o portal "Uai", a atriz falou sobre a experiência: "Levar ao cinema essas histórias menos produzidas do que deveriam, no Brasil, e ao mesmo tempo tão próprias do nosso país, é um privilégio imenso, e acredito que esse filme trará um pouco da diversidade brazuca e da energia dos povos originários que lá estiveram conosco, dividindo sempre seu conhecimento e sabedoria".

 

 

compartilhe