O cantor e compositor Royce do Cavaco, considerado um dos maiores intérpretes de sambas-enredo (sim, o dono do sucesso "Frente a Frente" já teve passagens pela Rosas de Ouro, Águia de Ouro, X-9 Paulistana, Nenê de Vila Matilde, Acadêmicos do Tatuapé, Tom Maior e Unidos de Vila Maria) achou desrespeitoso o gesto de Daniela Mercury de arremessar uma banqueta de luxo durante a sua apresentação na Casacor Bahia, em Salvador.




 

A cena aconteceu no final de semana e viralizou nas redes sociais. Nela, é possível ver o momento em que a voz de "O Canto da Cidade" e "Swing da Cor" joga o banco, que foi parar no fundo do palco. O objeto era um dos móveis expostos na mostra de arquitetura e custa R$ 2,1 mil. Ao ver o apresentador Reinaldo Gottino repercutindo as falas de indignação da designer responsável pela criação da peça em seu perfil no Instagram, o sambista não ficou calado. 

 

"E para completar e piorar [a situação], pessoas na plateia gritando e aplaudindo a atitude lamentável da pseudo-artista", escreveu ele, expressando seu estarrecimento. Após a repercussão negativa do ocorrido, Mercury publicou uma carta aberta na qual contou que pediu para a equipe retirar o objeto do local, mas não foi atendida. A cantora destacou ainda que comprou o produto e colocou na sala da própria residência, "como símbolo de empoderamento e liberdade".

Print do comentário de Royce do Cavaco no Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)

 

compartilhe