Estrela da décima temporada de "Reis", da Record TV, onde interpretou "Makeda", a rainha de Sabá, Sharam Diniz, pode ser vista na série portuguesa "O Clube", disponibilizada no Globoplay. A bela de 33 anos alcançou projeção no meio artístico ao vencer o "Supermodel of the World 2010". De lá para cá, não parou mais. 




 

Sharam Diniz (Foto: Prema)

Só para se ter ideia do poder: em 2012, foi eleita a melhor modelo do ano no "Moda Luanda". Em seguida, brilhou como uma das Angels da Victoria's Secret, tornando-se assim a primeira luso-angolana a desfilar para a marca. Sharam também inaugurou o feito de uma angolana estampar a capa da edição portuguesa da revista "Vogue".  


Como atriz, sua oportunidade inicial aconteceu em 2015, ocasião na qual trocou Nova York por Lisboa para integrar o time da novela "A Única Mulher", da TVI. Em 2018, ganhou uma grande personagem na TV, em "Alma e Coração", da SIC. Confira alguns trechos do nosso dedo de prosa, uai!

 

Sharam Diniz (Foto: Prema)

 

1. Você debutou no Brasil em "Reis", certo? Em que contexto pintou o convite para fazer parte desse projeto grandioso?

 

A chance surgiu no tempo devido, após várias tentativas e investimento em cursos e viagens. Foi maravilhoso dar vida à Makeda com a ajuda de um elenco bastante talentoso e uma equipe fantástica. 

 

2. Quando resolveu apostar na dramaturgia? É verdade que cresceu assistindo às produções feitas aqui e exibidas em Angola?  

 

Acho que eu devia ter entre 14/15 anos na época em que me apaixonei pela arte de representar. Sim, isso é real. Na minha lista infinita, há clássicos como "Mulheres de Areia", "O Rei do Gado", "Chocolate com Pimenta", "América", "Paraíso Tropical" e "Da Cor do Pecado". Poderia, inclusive, citar outros inúmeros folhetins... (risos). 

 

Sharam Diniz (Foto: Prema)

 

 

3. Muitas profissionais da passarela dizem que a profissão se encerra cedo. No seu caso, ainda poderemos te ver modelando pelo mundo ou agora pretende se dedicar somente às novelas?

 

Acredito que sim. Não descarto essa possibilidade. São áreas que, de alguma maneira, se interligam de forma bem harmoniosa.




 

4. Aliás, pretende seguir atuando no nosso país?

Sim, e por razões óbvias, eu me identifico com a cultura e sou fã da teledramaturgia de vocês.

 

Sharam Diniz (Foto: Prema)

 

 

5. Como resumiria a sua passagem pela história bíblica adaptada por Cristiane Cardoso?

Me sinto orgulhosa do meu percurso assim como grata pela confiança depositada em mim desde diretores, preparadores e todo núcleo com quem tive a honra de trabalhar. 

 

 

 

 

compartilhe