No ar em "Família é Tudo", onde interpreta Bia, amiga e assistente de Vênus (Nathalia Dill) na Fundação Todos Humanos, uma instituição para acolhimento e apoio a jovens, Nina Frosi ainda pode ser vista como protagonista do thriller de suspense "Eulália", disponível no Prime Video. O longa-metragem, do qual é produtora executiva, está sendo exibido em inúmeros festivais e lhe rendeu prêmio de melhor atriz do "Berlim Indie Film Festival", na Alemanha, e do New York International Film Awards, nos Estados Unidos.
Com a palavra, Nina Frosi!
1. Como é integrar o elenco da trama de Daniel Ortiz na líder de audiência?
Uma delícia! Meu núcleo é ótimo, assim como a equipe! Vou trabalhar feliz. É uma novela leve! Sem contar o retorno do pessoal de casa, que tem sido muito bom...
2. Hoje, com tantas plataformas no mercado, o que te chama atenção na hora de aceitar um projeto na TV aberta?
O constante exercício e aprendizado. Fazer novela requer uma faceta nossa diferente. São diversas cenas por dia, tudo rápido na maioria das vezes, e isso me faz estar sempre atenta, descobrindo novas maneiras de interpretar. E me instiga! Fora que atinge um público maior e essa troca é legal.
3. Como é observar o sucesso de "Eulália" mundo afora? Imaginava que chegariam tão longe?
É lindo, bate um orgulho gigantesco! A obra foi realizada em período de pandemia, quando estavam liberando, mas com todos aqueles cuidados; então, foi um grande desafio. Vê-la pronta e sendo premiada é gratificante demais.
4. Você é bem discreta nas redes sociais, né? Como é a sua relação com os fãs?
Sim, sou. Posto mais trabalhos por lá. Tenho tentado mostrar um pouco do dia a dia das gravações e eles gostam, comentam e mandam DMs, e eu respondo. Interajo super! Adoro!
Sei que os tempos mudaram bastante e acho uma pena precisar de número de seguidores ou ter que expor sua vida para engajar e, daí, ganhar papéis. Vivo esse momento tentando não pensar nisso e continuar trabalhando, fazendo o meu máximo sempre! Tudo acontece na hora certa. Prefiro acreditar assim!
5. Quais seus próximos passos profissionais?
Tenho um longa que está na pós-produção e deve estrear no final de 2024 ou no ano que vem. Já adianto que o time é maravilhoso e está um pouco diferente das comédias nacionais que costumamos ver. Além de responder pela produção (executiva), faço uma participação bem inusitada nesse audiovisual.