Mineiro de Belo Horizonte, Lucas Guimaraens será o poeta escolhido para receber honrarias no "2º Festival Literário Internacional de Paracatu", o Fliparacatu, projeto que já nasceu ocupando um espaço de destaque não apenas no circuito brasileiro de literatura, como no mundial. Neste ano, o evento será realizado de 28 de agosto a 1º de setembro, no centro histórico de Paracatu, em Minas Gerais. 




 

A escolha de Guimaraens se deu pela obra e pelo reconhecido papel do escritor na defesa da poesia e da arte. Aos 45 anos, o também ensaísta e tradutor já publicou sete livros entre poemas e filosofia, como "Onde (Poeira Pixel Poesia)"; "33,333 - Conexões Bilaterais"; "Exílio - O Lago das Incertezas" e "Amarrar o Corpo na Lua". 

 

Esse último, inclusive, nasceu diante de um período complicado de saúde do autor, em que ele buscou nas palavras uma forma de enxergar a existência sob outra perspectiva. "Esse título teve um caráter especial e veio exatamente pela necessidade de ver a dança da vida novamente. Há momentos em que você precisa de um novo olhar para voltar a respirar", declarou durante rápido contato com o portal "Uai".

 

 

compartilhe