Richard Gadd, o criador do programa de sucesso Bebê Rena, relatou anos de perseguição 'extremamente perturbadora' nas mãos da mulher que processou a Netflix e ele por sua representação na série.




O programa foi inspirado na experiência de Gadd como vítima de perseguição quando ele era um comediante iniciante. Em um processo judicial na segunda-feira, Gadd reiterou que, embora a série seja 'emocionalmente verdadeira' em relação à sua própria vida, ela não pretende ser 'uma recontagem de eventos'.

Gadd afirmou que conheceu a autora da ação, Fiona Harvey, enquanto trabalhava no pub Hawley Arms em 2014. Ele a denunciou à polícia em fevereiro de 2016, após dois anos de assédio e depois de receber milhares de e-mails e mensagens de voz perturbadoras e sexualmente explícitas dela, escreveu ele.

'O efeito cumulativo de todas as ações de Harvey foi enorme', escreveu Gadd. 'Foi exaustivo e extremamente perturbador lidar com suas constantes interações pessoais no Hawley Arms, o fato de ela me seguir por Londres, inclusive perto de onde eu morava, e suas comunicações implacáveis e profundamente desagradáveis.'




Harvey não é identificada no programa, que começa com a frase 'Esta é uma história verdadeira'. Ela se manifestou depois que o programa foi transmitido em uma entrevista com Piers Morgan, na qual argumentou que a caracterização de 'Martha' era 'um trabalho de hipérbole'.

Harvey entrou com um processo de US$ 170 milhões em junho, argumentando que o programa a difamou ao retratar Martha como uma perseguidora condenada duas vezes, que foi sentenciada a um total de cinco anos de prisão. Em seu processo, Harvey disse que nunca foi condenada por um crime.

A minissérie é baseada na experiência do comediante, ator e escritor escocês Richard Gadd com uma perseguidora e predadora sexual em seus 20 anos.

Gadd estrela como Donny Dunn, que é perseguido por uma mulher chamada Martha, que ele conheceu em um bar onde trabalhava.




'Um comediante é gentil com uma mulher vulnerável, despertando uma obsessão sufocante que pode acabar com as vidas dos dois', diz a sinopse oficial de Bebê rena na Netflix.

Bebê Rena está disponível na Netflix.

O post Criador e astro de Bebê Rena se defende de processo por difamação apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Tags:
compartilhe