O crânio de Balerion é mostrado em A Casa do Dragão, mas quando morreu o mais temido e poderoso dragão dos Targaryen? Veremos diante.
A nova temporada de A Casa do Dragão foi filmada no Reino Unido e na Espanha, que também serviu de palco para a primeira temporada e diversas cenas de Game of Thrones.
A série conta com um novo showrunner. Miguel Sapochnik, um dos criadores de A Casa do Dragão, pegou todos de surpresa quando anunciou que não retornaria para a segunda temporada. Ele revelou que gostaria de dar um tempo da franquia, mas o principal motivo é que o showrunner e a HBO tiveram grandes diferenças criativas sobre A Casa do Dragão.
Apesar disso, Sapochnik continua como produtor executivo. O roteirista Ryan Condal assumiu o cargo de novo showrunner.
Retornam ao elenco da segunda temporada, Emma D'Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (PrÃncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).
Outros membros do elenco que retornam para a segunda temporada incluem Harry Collett (Jace Velaryon), Bethany Antonia (Baela Targaryen), Phoebe Campbell (Rhaena Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), Jefferson Hall (Jason Lannister) e Matthew Needham (Larys Strong).
Continue lendo para saber o que aconteceu a Balerion.
O que aconteceu a Balerion
Balerion é o dragão Targaryen mais famoso, e enquanto essa reputação foi conquistada em parte devido ao tamanho e poder da criatura, os Targaryen que o montaram são igualmente responsáveis por seu legado.
Balerion foi o maior e mais poderoso dos três dragões que a Casa Targaryen trouxe consigo quando escaparam da Perdição de Valyria e se estabeleceram em Pedra do Dragão, uma ilha vulcânica a leste de Westeros.
Aegon, o Conquistador, montou Balerion quando conquistou os Sete Reinos, enquanto suas irmãs-esposas Visenya e Rhaenys voavam nos dragões Vhagar e Meraxes, respectivamente.
As escamas e asas de Balerion eram negras, assim como o fogo que ele exalava. Ele era tão grande que sua sombra podia engolfar cidades inteiras enquanto ele voava, e seus dentes eram tão longos quanto espadas. O fogo de Balerion também destruiu o poderoso castelo de Harrenhal, que era considerado inexpugnável.
Na era de A Casa do Dragão, que começa em 101 depois da conquista de Aegon, com o Grande Conselho que nomeou o PrÃncipe Viserys como o próximo Rei de Westeros, Balerion já estava morto.
O dragão morreu em 94 AC, no final do longo e próspero reinado do predecessor de Viserys, o Rei Jaehaerys. O PrÃncipe Viserys foi o último cavaleiro de Balerion, mas quando o futuro rei montou o dragão negro, ele já era muito velho e estava perto do fim de sua vida.
Balerion morreu menos de um ano depois que Viserys montou nele. Ele simplesmente morreu de velhice. O dragão tinha mais de dois séculos de idade quando finalmente faleceu, o que é uma vida incrivelmente longa, mesmo para os dragões de Westeros.
A Casa do Dragão está disponÃvel no Max.
O post A Casa do Dragão: O que aconteceu ao maior dragão de Westeros apareceu primeiro em Observatório do Cinema.