Já disponível no catálogo brasileiro da Netflix, a 3ª temporada de Lupin tem feito o maior sucesso na plataforma! Assim como os episódios anteriores, os novos capítulos são ancorados por uma excelente performance de Omar Sy como o protagonista titular.




'Após ser forçado a fugir, Assane Diop está determinado a voltar a Paris para se reunir com seu filho Raoul e, junto com Claire, embarcar em um novo e ousado assalto. Só há um problema: ele agora é considerado o fugitivo mais procurado da França, e a tenente Belkacem está disposta a tudo para capturá-lo', diz a sinopse da 3ª temporada de Lupin na Netflix.

Além de Omar Sy (Os Intocáveis) no papel principal, o elenco de Lupin conta também com Ludivine Sagnier (The Serpent Queen) e Soufiane Guerrab (Call My Agent).

Já conferiu os novos episódios de Lupin na Netflix? Veja abaixo 6 fatos interessantes (que você não sabia) sobre Omar Sy!

A infância de Omar Sy

Omar Sy nasceu em 1978 e cresceu em uma família humilde, junto com mais 8 irmãos. A mãe do ator era uma governanta vinda da Mauritânia, e seu pai um alfaiate senegalês.




A família de Omar Sy se mudou para a França para ganhar dinheiro e abrir um negócio de sucesso em sua terra natal. Mas como em inúmeros outros casos, a família permaneceu em Paris e criou raízes na nação europeia.

'Mudando de apartamento a apartamento, viajei pelo mundo inteiro. Tudo estava lá: todas as línguas, cheiros, cores, texturas... Essa é a França que eu conheço, da minha infância', afirmou o ator em uma entrevista à revista Clique.

(Foto: foto:)

Omar Sy sofreu com preconceito

Em uma história que os imigrantes conhecem muito bem, Omar Sy sofreu com o preconceito e a intolerância da sociedade francesa após a mudança de sua família para o país.




'Há duas Franças que existem lado a lado. Eu não sabia disso até começar a trabalhar na 'outra França' e ouvir os diferentes sotaques do povo. Sabia que isso existia, mas nunca tinha presenciado. As pessoas te olham e dizem: 'Se você é negro e é dessa vizinhança, as portas estarão fechadas'. Eu queria ser diferente, fazer algo diferente. Então quando encontrei uma pequena fresta na porta, dei meu jeito de entrar', contou o astro em um papo com a imprensa.

(Foto: foto:)

Astro de Lupin dá um show em Os Intocáveis

Em 2011, após participações pequenas em filmes e séries de TV da França, Omar Sy foi escalado como o protagonista do drama Os Intocáveis. No filme de Olivier Nakache e Éric Toledano, Sy interpreta um jovem cuidador que é contratado para tomar conta de um milionário paraplégico logo após deixar a cadeia.

O personagem de Sy desenvolve uma forte e irreverente conexão com o novo patrão, quebrando tabus raciais e impressionando toda a sociedade.

Na época do lançamento, Intocáveis foi assistido por quase 50 milhões de pessoas. Com isso, a produção se tornou o filme mais visto em 2011 na França, conquistando também a audiência de várias nações europeias.




(Foto: foto:)

Omar Sy entrou para a história do cinema francês

Por sua performance em Os Intocáveis, Omar Sy levou o Prêmio César de Melhor Ator. A premiação, para quem não conhece, é a mais importante do cinema francês.

Nesse sentido, Omar Sy entrou para a história da França ao se tornar o primeiro ator negro a vencer a categoria. Desde então, somente dois atores não-brancos levaram o prêmio: Roschdy Zem (venceu em 2020 pelo filme Oh Mercy!) e Sami Bouajila (venceu em 2021 por Um Filho).

'Em muitos momentos da minha vida, me senti como um estrangeiro na França. Estou feliz pela imprensa francesa ter lembrado, com esse prêmio, que sou francês e sou ator', disse Omar Sy em seu discurso de agradecimento.




(Foto: foto:)

Omar Sy também está em Hollywood

A aclamada performance de Omar Sy em Os Intocáveis abriu as portas de Hollywood para o ator francês! De 2011 para cá, o astro de Lupin foi escalado em algumas das franquias mais bem sucedidas do cinema americano.

Em 2014, por exemplo, o ator foi escalado como o mutante Bishop no filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. No ano seguinte, Sy passou a integrar o elenco da saga Jurassic World como Barry.

Nos últimos anos, Omar Sy também atuou em produções internacionais como Inferno (baseado no livro de Dan Brown), Transformers: O Último Cavaleiro, O Chamado da Floresta e Angry Birds: O Filme.




(Foto: foto:)

Omar Sy é casado?

Sim! Em 1997, Omar Sy começou um relacionamento com Hélene Tremblay-sur-Mauldre, e 10 anos depois, oficializou a união com a empresária. O casal continua junto até hoje, e tem 5 filhos: Alhadji, Tidiane, Selly, Sabah e Amani-Nour Sy.

Até 2012, a família vivia na França, mas com o desenvolvimento da carreira internacional de Omar Sy, o clã se mudou para Los Angeles.

Para falar inglês com mais proficiência, o ator contratou um tutor de sotaque, e assistiu a todas as temporadas do reality show Keeping Up With the Kardashians.

A 3ª temporada de Lupin, com Omar Sy, já está disponível na Netflix.

O post Lupin: 6 coisas que você não sabia sobre Omar Sy apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Tags:
compartilhe