The Acolyte se passa na se passa cerca de 100 anos antes dos eventos de Episódio I - A Ameaça Fantasma, na era da Alta República, quando os Jedi estavam no auge da diplomacia e influência. Dito isso, Yoda está vivo nessa época? Veremos adiante.
A trama destaca a ascensão do lado negro da Força, acompanhando uma ex-Padawan reunido com um mentor Jedi para tentar resolver crimes que são influenciados por forças insidiosas.
Esse período já vem sendo abordado em livros e quadrinhos de Star Wars.
'Em Star Wars: The Acolyte, a investigação de uma impressionante onda de crimes coloca um respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae) contra uma perigosa guerreira de seu passado (Amandla Stenberg). À medida que mais pistas surgem, eles são levados a um caminho sombrio, no qual as forças sinistras revelam quem nem tudo é o que parece', diz a sinopse da série.
No universo Star Wars, um acólito quer dizer que ele é um aprendiz de um Lorde Sith, a ponto de transformar-se em um num futuro próximo.
Porém, o Lorde Sith Darth Bane instituiu a Regra Dois, que diz que deve ter apenas dois Sith - um mestre e um aprendiz -, como é o caso de Palpatine e Darth Vader.
Amandla Stenberg estrela a série, junto de Jodie Turner-Smith, Manny Jacinto, Carrie-Anne Moss, Dafne Keen e Lee Jung-jae.
Leslye Headland criou a série e também atua como produtora executiva ao lado de Kathleen Kennedy, Simon Emanuel, Jeff F. King e Jason Micallef. Charmaine DeGraté e Kor Adana são os coprodutores executivos. Rayne Roberts, Damian Anderson, Eileen Shim e Rob Bredow são os produtores.
Headland também dirigiu os episódios de estreia (capítulos 101 e 102). Completando a direção da série estão Kogonada (capítulos 103 e 107), Alex García López (capítulos 104 e 105) e Hanelle Culpepper (capítulos 106 e 108).
Yoda vai aparecer em The Acolyte?
Dado que The Acolyte se passa um século inteiro antes de Star Wars: Episódio I, não há um traço da história associada aos Skywalker à vista. Mas isso não significa que as aparições surpresa estejam completamente fora de questão, especialmente quando se trata do lendário mestre Jedi, Yoda.
Em O Retorno de Jedi, Yoda admite estar na casa dos 900 anos. Isso confirma que o Mestre poderia estar nos corredores do templo Jedi durante os eventos de The Acolyte e pode simplesmente não estar ciente da investigação atual do Mestre Sol (Lee Jung-jae).
Dito isso, com questões tão importantes sendo tratadas, é possível que o Mestre Yoda esteja sendo mantido informado e, portanto, esteja preparando uma aparição surpresa em um episódio futuro? Possivelmente, mas, novamente, Headland forneceu alguma clareza sobre o uso de participações especiais em The Acolyte, e pode não ser a resposta que alguns fãs esperavam.
Em uma entrevista ao ComicBook, a criadora de The Acolyte, Leslye Headland, deu a entender que, por mais que ela pudesse querer que Yoda aparecesse em uma cena, o lendário homenzinho verde estava fora dos limites, assim como qualquer outro personagem existente de Star Wars.
Mas, embora pareça que não veremos nenhum Jedi familiar surgindo em cenas de The Acolyte, isso não significa que outros personagens existentes da era não farão aparições. 'Estamos trazendo personagens da Alta República e personagens do Universo Expandido', compartilhou Headland, 'mas é isso.'
Dito isso, essa não seria a primeira vez que um criativo por trás de uma das grandes franquias da Disney tentou enganar os fãs para evitar estragar uma surpresa eventual.
Logicamente, faz sentido que Yoda esteja presente nos eventos de The Acolyte, visto quanta história ele tenha. Neste ponto do tempo, ele estaria chegando aos 800 anos, então ainda deveria ser uma presença proeminente dentro da ordem Jedi. Resta aguardar para saber se veremos nosso pequeno amigo verde.
The Acolyte está disponível no Disney+.
O post Yoda está vivo em The Acolyte? apareceu primeiro em Observatório do Cinema.