A plataforma de streaming Prime Video divulgou na manhã desta quinta-feira (23/05), o primeiro trailer do documentário Eu sou: Céline Dion, dirigido por Irene Taylor.




O longa-metragem abordará capítulos da vida da cantora e sua convivência com a doença rara Síndrome da Pessoa Rígida (SPR) que a impediu de cantar. "Antes eu não estava pronta para falar, mas agora eu estou", diz a artista cinco vezes vencedora do Grammy, visivelmente emocionada em trecho do trailer.

 

A estrela responsável pelo hit My Heart Will Go On, trilha sonora de Titanic (1997), revelou seu diagnóstico aos fãs em 2022, aos 54 anos. A Síndrome da Pessoa Rígida trata de uma condição neurológica que afeta os músculos, causando rigidez e tem características de uma doença autoimune.

 

Céline revelou que a doença causa muitas dores, a impossibilitando de se movimentar e fazer uso do seu instrumento de trabalho. "Ela [a voz] é o condutor da minha vida, eu preciso do meu instrumento", desabafa a canadense.




 

"Estou trabalhando duro todos os dias, mas admito que tem sido muito difícil. Eu sinto falta disso. Das pessoas. Sinto a falta delas. Se eu não posso correr, eu ando. Se não posso andar, eu engatinho", acrescentou aos prantos.

"Se não posso correr, ando. Se não posso andar, engatinho. Mas não vou parar".

Sua última aparição pública foi no Grammy Awards, em fevereiro deste ano, quando fez uma aparição surpresa para anunciar a categoria mais importante da noite, a de álbum do ano, vencida por Taylor Swift com seu Midnights, confira, clicando aqui!.

 

O novo documentário chega ao catálogo do Amazon no dia 25 de junho. Na trama serão mostradas as fases de recuperação de Céline Dion e seus relatos em relação à doença neurológica rara e ao quanto ela sente falta de subir aos palcos. Além de mostrar cenas e momentos icônicos de sua carreira.

 

Confira, abaixo, o trailer:

compartilhe