Adeus, Terra é um k-drama distópico de ficção científica que faz o maior sucesso na Netflix. Vamos ver o que acontece no desfecho da série.
Com doze episódios, o programa foi dirigido pelo diretor Kim Jin-min e escrito pelo roteirista Jung Sung-joo. O drama foi adaptado do romance The Fool At the End of the World, de Kotaro Isaka, e produzido pela IMTV e pelo Studio S.
O k-drama investiga as lutas dos habitantes da cidade de Woongchun, na Coreia do Sul, que vivem sob o medo constante do perigo iminente. Isso se deve ao fato de que um asteroide está prestes a se chocar com a Terra em 200 dias, o que seria o fim do planeta.
De fato, o drama termina com um asteroide finalmente colidindo com o planeta azul e exterminando toda a humanidade. Vamos ver o que acontece em detalhes, abaixo.
O final explicado de Adeus, Terra
Depois que a NASA divulga a notícia chocante do fim iminente da humanidade, o bairro de Woongchun entra em confusão, com criminosos fugindo da prisão e traficando crianças inocentes.
Em seguida, a professora do ensino médio Jin Se-kyung embarca em uma jornada para proteger seus filhos, acompanhada de seu marido Ha Yun-sang e dos amigos Woo Sung-jae e Kang In-a.
O episódio final de Adeus, Terra começa com as pessoas do bairro de Woongchun desfrutando de um tempo de qualidade na igreja, quando o Padre Baek chega ao local. Embora todos o recebam bem, ele mostra alguns sinais de doença mental, e Sung-jae o leva para longe do local.
Depois de restarem apenas vinte dias, o restante das pessoas passa a vida com seus parceiros. Enquanto Yun-sang faz uma lista de coisas que gostaria de fazer com Se-kyung, os crimes de sequestro de crianças para tráfico também aumentam na vizinhança.
Todos vivem seus últimos dias e aceitam seu trágico destino. Park Jin-seo finalmente faz uma refeição quente com seu pai, enquanto o casal de idosos liberta os passarinhos que mantinham engaiolados em sua casa. Enquanto isso, Se-kyung fala sobre a segurança de Woo-chan e Hae-chan com a mãe deles, Oh Gye-hyang, pensando em mandá-los para um lugar seguro.
Enquanto isso, Kang In-a se demite do cargo de comandante de seu batalhão de apoio ao combate e decide passar o tempo restante no planeta azul, viajando para diferentes lugares. In-a se dá conta de que viveu uma vida monótona para obter reconhecimento em Adeus, Terra.
Após sua demissão, ela vai à casa de Se-kyung e a informa sobre sua nova decisão. Depois de uma conversa emocionante com Se-kyung, ela vai até Yun-sang e pede que ele entregue a arma que o casal havia escondido. Ela enche a arma vazia de balas e a entrega a Yun-sang, ordenando que ele proteja Se-kyung, e sai de casa.
Depois de dez dias, Se-kyung vai até o cais para acompanhar a situação atual do tráfico de crianças pelos bandidos. Ela descobre que os bandidos querem sequestrar três crianças que eram suas alunas.
Com a ajuda de Cho In-tae, ela descobre que os bandidos e gângsteres estão planejando levar o maior número possível de crianças antes de partir para o exterior com o último navio de carga. Posteriormente, com o passar do tempo, algumas pessoas se despedem alegremente umas das outras, enquanto outras se aproximam na vizinhança da cidade de Woongchun.
Enquanto isso, Se-kyung visita as três crianças, Park Jin-seo, Yoo So-min e Ha-yul, que receberam ameaças do sargento Kim. Se-kyung garante a elas que as protegerá.
A cena em Adeus, Terra então muda para Yun-sang se descobrindo em uma floresta envolta em fumaça, incapaz de alcançar Se-kyung, devido a um buraco que se formou entre eles. Ele vê Se-kyung deixando-o sozinho, e a cena muda para Yun-sang deitado em seu sofá, relembrando.
Enquanto Woo Sung-jae passa seu último dia no planeta azul na igreja, Kang In-a sente a brisa fria em uma rodovia. Enquanto isso, Yoon-sang deixa seu apartamento depois de encher sua bolsa com garrafas-bomba, e Se-kyung vai para o clube dos bandidos.
A última cena de Adeus, Terra faz a transição para Se-kyung dando adeus ao planeta azul com um monólogo. Ela se despede dos filhos, da família, dos amigos, dos restaurantes, dos jardins que eles cultivaram, dos pais, da vizinhança, do relógio musical, da comida, do café, das roupas passadas, dos banheiros, da Terra e do mundo. A cena mostra a vizinhança de Woongchun se despedindo dos alunos e das crianças de Se-kyung no céu em um balão de ar quente e acenando.
O drama termina quando Se-kyung entra no clube dos bandidos e começa a atirar neles. Ela aponta sua arma para um bandido e olha para ele, enquanto Yun-sang vai de bicicleta até as docas onde os navios estavam estacionados e sorri com os olhos cheios de lágrimas.
Simultaneamente, um asteroide finalmente se choca contra o planeta azul e apaga a própria existência da humanidade, enquanto o som de tiros ecoa ao fundo.
Adeus, Terra está disponível na Netflix.
O post Adeus, Terra: Explicamos o final do k-drama apocalíptico da Netflix apareceu primeiro em Observatório do Cinema.