Angela Kinsey, estrela de The Office, explicou por que recusou interpretar algumas piadas escritas para sua personagem.




Criada por Greg Daniels e servindo como uma versão americana da sitcom britânica criada por Ricky Gervais e Stephen Merchant, The Office foi ao ar pela primeira vez na NBC em 2005.

A série, que acompanha um grupo de funcionários de uma filial da Dunder Mifflin Paper Company, conta com Kinsey no papel de Angela, uma mulher rígida e religiosa que trabalha no departamento de contabilidade.

Em uma entrevista recente com Rain Wilson, colega de elenco de The Office, no podcast Wilson's Soul Boom (via Deadline), Kinsey revelou que se recusou a dizer certas falas no programa que descreviam o cristianismo de forma depreciativa.




A atriz, que diz ter sido criada para ter um 'relacionamento muito caloroso e significativo' com sua fé, não gostou de uma piada que mostrava sua personagem sendo excessivamente crítica em relação a Oscar (Oscar Nuñez), um personagem gay.

'Sim, na verdade, houve uma ou duas vezes em que havia uma piada escrita para ela que eu achava que era realmente estereotipada, talvez de uma nota só. Gosto de pensar que ela é uma pessoa completa e bem estruturada. Lembro-me de uma história específica entre Angela e Oscar, em que Angela estava sendo muito crítica. Nunca falei com o Greg sobre nenhuma piada, mas havia uma piada às custas do Oscar, e eu falei com o Greg [Daniels] e disse: 'Não posso''.

'Eu simplesmente disse: 'Não estou me sentindo bem com isso. Não me sinto bem com isso. Não sinto que é isso que Jesus representa para mim. E ele disse: 'OK'. Ele me ouviu e retirou a piada. E o episódio, 'Gay Witch Hunt', já tinha muitos. Mas esse foi o único momento crucial em que me lembro de ter pensado: 'OK, isso está parecendo um estereótipo e uma nota única. Sinto que ela tem mais profundidade do que isso', continuou.




The Office está disponível na Netflix, no Max e no Prime Video.

O post Atriz de The Office se recusou a fazer piadas homofóbicas apareceu primeiro em Observatório do Cinema.

Tags:
compartilhe