A Netflix expandiu seu universo televisivo de Sandman com Garotos Detetives Mortos (Dead Boy Detectives). Vamos conferir tudo que acontece no final dessa 1ª temporada da série.
'Edwin e Charles são amigos, fantasmas... e os melhores detetives do plano Mortal. Essa dupla inseparável encara qualquer parada, como bruxas malvadas, o Inferno e até a Morte. Com a ajuda de uma vidente chamada Crystal e sua amiga Niko, eles solucionam os casos paranormais mais intrigantes do mundo', diz a sinopse oficial de Garotos Detetives Mortos.
O elenco é formado por George Rexstrew e Jayden Revri como os protagonistas Edwin Payne e Charles Rowland, além de Kassius Nelson como Crystal Palace e Yuyu Kitamura como Niko.
Steve Yockey, criador de The Flight Attendant, desenvolveu a série ao lado de Jeremy Carver (Patrulha do Destino) e também atua como um dos produtores executivos com Greg Berlanti (criador do Arrowverso).
Confira, abaixo, o que acontece no final de Garotos Detetives Mortos.
Niko ainda está viva?
Não parece possível que Niko esteja realmente viva - mas ela ainda pode estar por perto na morte. O episódio começa com Edwin e Niko tendo uma conversa franca, com Edwin agradecendo a ela por ter salvado sua vida e dizendo a ela, indiretamente, que confessou seus sentimentos a Charles.
Quando a gangue está se despedindo de Crystal, o açougue explode, graças a uma tentativa de sabotagem de Esther (Jenn Lyon). Ela captura Charles e Edwin, e Crystal e Niko concordam em resgatá-los.
Eles localizam o Gato Rei (Lukas Gage), que admite ter pavor de Esther depois que ela quase o matou. Ele lhes conta um resumo da história de Esther - que ela fez um acordo com a deusa Lilith para obter a vida eterna, mas não a juventude eterna, e por isso passou a alimentar sua cobra de estimação com garotas jovens para colher a juventude delas.
Ele lhes diz que precisam de sal preto encantado para derrubá-la, então a dupla se dirige ao Tragic Mick's. Percebendo que não pode detê-los, Tragic Mick (Michael Beach) dá a Niko um amuleto de boa sorte - um amuleto de urso - para agradecê-la por ter ouvido sua história.
Ela e Crystal entram sorrateiramente na casa de Esther e Niko vai libertar Charles, com a ajuda do corvo Monty. Ela corre para libertar Edwin enquanto Crystal distrai Esther.
Sem se deixar abater pelo sal negro, Esther continua a torturar Edwin enquanto Charles mata a cobra que está comendo as crianças. Enquanto Crystal tenta distraí-la, não é o suficiente e Esther percebe que Niko está se aproximando dela.
Esther dispara um feitiço contra Crystal na tentativa de matá-la, mas Niko salta na frente dela, sacrificando-se pela amiga.
Depois que Crystal derrota Esther, ela, Charles, Edwin e Jenny lamentam a trágica perda de Niko. Mas será que ela realmente se foi? A cena final da série nos mostra uma figura misteriosa escondida em um iglu, acompanhada pelos sprites de Niko (interpretados por Max Jenkins e Caitlin Reilly).
Embora a figura não fale, eles estendem uma mão enluvada para revelar o amuleto de urso dado a Niko por Tragic Mick.
Ao abordar a possibilidade de Niko ainda estar por perto, o showrunner Steve Yockey manteve a boca fechada, mas deu uma dica ao RadioTimes: 'Acho que, se Niko ainda estiver por perto, ela terá uma grande jornada pela frente para voltar ao resto da agência.'
O que aconteceu com Charles e Edwin?
No final da série, é acordado que Charles e Edwin podem continuar com a agência Garotos Detetives Mortos.
Uma figura misteriosa, creditada apenas como The Principal no IMDB e interpretada por Tamlyn Tomita, ordena que eles finalmente sigam seu caminho para a vida após a morte - no entanto, ela logo percebe que Charles e Edwin estão apenas fazendo um trabalho semelhante ao do departamento de Achados e Perdidos e que o trabalho deles é realmente útil.
Ela ordena que a Enfermeira Noturna acompanhe os rapazes em seu trabalho enquanto eles continuam na agência.
Algo nos diz que essa não é a última vez que veremos Tomita no universo de The Sandman, especialmente considerando o mistério em torno de sua personagem.
O que aconteceu com Crystal?
O episódio 8 começa com Crystal recuperando suas memórias - e não é uma experiência feliz para ela, pois descobre que, na verdade, era uma pessoa horrível em sua vida passada.
Ela também se lembra de seus pais, mas, em uma constatação chocante, descobre que eles não se importam com ela e nem perceberam que ela estava desaparecida todo esse tempo. Ela toma a decisão de ir embora.
Antes disso, porém, ela precisa explicar a Jenny que foi possuída por um demônio e que agora pode ver fantasmas. Muito fácil! Crystal se oferece para apagar sua memória, mas Jenny diz que prefere conhecer suas lembranças.
Crystal sai, mas, antes de chegar ao fim da rua, o açougue explode de repente - graças a Esther. Felizmente, Crystal, Niko e Jenny conseguem sair vivos (por enquanto). Crystal e Niko concordam em salvar os meninos.
Depois de entrar sorrateiramente na casa de Esther, Crystal confronta a bruxa e a distrai da tortura de Edwin. Após a morte dolorosa de Niko nas mãos de Esther, a bruxa prende Crystal em suas garras, mas, em sua fúria, Crystal se torna mais poderosa e invoca Lilith, a deusa das mulheres injustiçadas. Ela arrasta Esther para longe.
Crystal lamenta a perda de Niko com Charles e Edwin, e os dois a convidam para se juntar oficialmente à agência Dead Boy Detectives.
O que Esther queria?
Depois de aproveitar o poder de Lilith e ganhar a vida eterna, Esther descobriu uma nova maneira de manter sua juventude e seu poder: colhendo a dor dos fantasmas. Ela está de olho em Edwin, que, segundo ela, conhece a verdadeira dor depois de sua experiência no inferno.
Durante a explosão, ela captura Charles e Edwin. No entanto, ela é derrotada por Crystal, que convoca Lilith para recuperar seu poder.
Garotos Detetives Mortos está disponível na Netflix.
O post Garotos Detetives Mortos: Explicamos o final da derivada de Sandman apareceu primeiro em Observatório do Cinema.