A carreira de Giancarlo Esposito deu uma guinada considerável após seu papel de destaque como Gus Fring em Breaking Bad.
Desde então, ele estrelou Better Call Saul, The Mandalorian, série de Star Wars no Disney+, The Boys, Cara Gente Branca e até Far Cry 6.
O que nem todos sabem, contudo, é que o ator passava por dificuldades financeiras e até chegou a cogitar suicídio em um momento especialmente sombrio da sua vida.
Essa revelação ele fez em episódio recente do programa Jim & Sam, da SiriusXM. Confira abaixo.
Giancarlo Esposito passava dificuldade antes de Breaking Bad
O ator revelou que estava tão apertado em questão financeira antes de conseguir seu icônico papel de Gus Fring em Breaking Bad, que chegou a pensar em organizar seu próprio assassinato.
Isso para que seus filhos pudessem ter alguma proteção financeira, cortesia do dinheiro de seu seguro de vida.
O ator pensou nisso por volta de 2008, um ano antes de Breaking Bad mudar sua carreira e abrir as portas para papéis em The Mandalorian, The Boys e outros.
'Minha saída em meu cérebro foi: 'Ei, você tem seguro de vida se alguém cometer suicídio? Minha esposa não tinha ideia de por que eu estava perguntando isso. Comecei a fazer planos. Se eu conseguisse que alguém me matasse, morte por acidente, [meus filhos] receberiam o seguro. Eu tinha quatro crianças na casa. Queria que eles tivessem uma vida. Foi um momento difícil. Eu literalmente pensei em me aniquilar para que eles pudessem sobreviver. Era assim que eu estava'.
'Esse foi o primeiro indício de que havia uma saída, mas eu não estaria aqui para estar disponível para meus filhos', acrescentou Esposito. 'Depois, comecei a pensar que isso não seria viável, porque a dor que eu causaria a eles seria para toda a vida, e haveria um trauma para toda a vida que apenas estenderia o trauma geracional do qual estou tentando me afastar. A luz no fim do túnel foi Breaking Bad.'
Esposito apareceu como Gus Fring em 26 episódios de Breaking Bad, depois reprisou o papel na série prelúdio Better Call Saul, por 34 episódios.
Breaking Bad e Better Call Saul podem ser assistidas na Netflix.
O post Como Breaking Bad salvou a vida de Giancarlo Esposito apareceu primeiro em Observatório do Cinema.