A história do estudo do Alzheimer de Meredith é uma das maiores da 20ª temporada de Grey's Anatomy e isso destaca como uma das principais características de Meredith persistiu ao longo dos anos, não importa o quanto ela tenha crescido.
Ellen Pompeo apareceu em dois dos episódios da temporada de Grey's Anatomy devido ao estudo do Alzheimer, mostrando todo o peso de sua revelação explosiva no final da 19ª temporada dea série.
A pesquisa quase lhe custou o emprego, mas perseguir secretamente com Amelia sugere que sua carreira ainda pode não estar fora de perigo.
Bailey teve a chance de lembrar Meredith dos muitos erros que sua classe cometeu. As primeiras temporadas de Grey's Anatomy estavam, afinal, transbordando de ações antiéticas para ajudar pacientes, geralmente iniciadas por Izzie ou Meredith, destacando um desprezo pelas regras se isso contrastasse com seu código moral.
No entanto, as temporadas posteriores de Grey's Anatomy focaram mais na proficiência cirúrgica dos membros sobreviventes de MAGIC do que em suas tendências de insubordinação, implicando que elas desapareceram à medida que os cirurgiões cresciam.
Enquanto as descobertas de Meredith chocaram seus mentores e colegas na 19ª temporada de Grey's Anatomy, apesar de terem descoberto o suficiente para justificar seu entusiasmo, também levaram Richard a proibi-la categoricamente de publicá-las se ela quisesse continuar tendo uma carreira na medicina.
Sua reação foi espelhada por Catherine na estreia da 20ª temporada de Grey's Anatomy, quando ela ameaçou Meredith com demissão se ela continuasse sua pesquisa sobre o Alzheimer.
Não demorou muito para Meredith decidir pedir a Amelia para continuar a pesquisa secretamente, ignorando completamente o conselho de Richard e a ordem de Catherine, arriscando seu emprego e sustento na promessa de sua pesquisa.
Apesar das enormes consequências que teria que enfrentar se fosse descoberta, Meredith nunca considerou interromper a pesquisa, encontrando em vez disso maneiras alternativas que poderiam tê-la permitido continuar.
Ter completamente a bordo Amelia significou potencialmente colocar em risco a carreira de outra pessoa também, e embora nenhuma delas tenha encarado o assunto levianamente, ambas chegaram à conclusão de que era uma pesquisa muito importante para ser interrompida se houvesse uma chance de curar o Alzheimer no futuro por causa dela.
Sua abordagem compartilhada mostrou que elas nunca consideraram seguir as regras, não se isso parasse o avanço da medicina.
20ª temporada prova que Meredith não mudou
Os anos de residência de Meredith foram marcados por escolhas tolas, mas altruístas - como se colocar na frente de um atirador para proteger os outros.
Meredith raramente se desculpava por fazer o que acreditava estar certo, mesmo que isso pudesse levar à sua demissão ou pior.
A abordagem de Meredith de contornar ou simplesmente desobedecer as regras se significasse que ela poderia ter ajudado alguém assim permaneceu a mesma das temporadas 1 a 20 de Grey's Anatomy, e foi provado mais uma vez pela história do estudo do Alzheimer da temporada 20 de Grey's Anatomy, já que obedecer à ordem de Catherine significaria ir contra tudo o que Meredith representou ao longo dos anos.
O post Grey's Anatomy: 20ª temporada prova uma triste verdade sobre Meredith apareceu primeiro em Observatório do Cinema.