A icônica porta que salvou a personagem Rose do filme Titanic de congelar na água foi vendida por mais de R$ 3,5 milhões (US$ 718.750,00) em um leilão neste sábado (23) da Heritage Auctions.
O evento foi organizado pelo site de leilões e a rede de restaurantes temáticos Planet Hollywood e leiloou mais de 1.600 itens usados nos filmes de Hollywood; o chicote de Indiana Jones em “O Templo da Perdição”, o banco do ponto de ônibus de “Forrest Gump” e o helicóptero Harley-Davidson que Bruce Willis pilotou em “Pulp Fiction” foram alguns objetos leiloados. No entanto, foi o pedaço de madeira que serviu de 'cama' para a personagem 'Rose' de Kate Winslet, sobreviver, que foi o item arrematado pelo maior valor do leilão.



O site Heritage Auctions o descreveu como um “suporte de flutuação heroico original feito de madeira balsa trabalhada com detalhes florais ornamentados e curvas de rolagem – motivos de design predominantes na arquitetura rococó”. A descrição também explicou que o adereço foi inspirado em um dos pedaços completos dos destroços recuperados da tragédia real de 1912.
“O diretor James Cameron visitava regularmente o museu ao fazer pesquisas para o filme vencedor do Oscar, o que o inspirou a criar um pedaço de entulho semelhante para encenar os emocionantes momentos finais de Jack (Leonardo DiCaprio) e Rose (Kate Winslet)”, disse o site. E ainda que o objeto pareça uma porta, a descrição o apontou como “estrutura ornamentada era, na verdade, parte da moldura da porta logo acima da entrada do saguão da primeira classe”.
“O icônico adereço causou muito debate entre os fãs, muitos dos quais argumentaram que o painel de madeira flutuante poderia ter aguentado Jack e Rose – tornando sua decisão fatídica de permanecer na água gelada um gesto vazio”, finalizou o texto.

compartilhe