Quantcha gente e quantcha alegria... Mamonas Assassinas: O Filme, a história da banda de Guarulhos que fez um sucesso meteórico nos anos 1990, atingiu, segundo dados oficiais do Iboe/Rentrak, a marca de 700 mil espectadores nas salas de cinema em todo o país.




 

Desde o seu lançamento, a obra tem conquistado corações e mentes, proporcionando uma experiência cinematográfica única que vai além de uma simples narrativa biográfica. A produção conseguiu capturar a essência e o espírito irreverente do grupo, reacendendo a paixão dos fãs e atraindo uma nova geração para a história cativante dos Mamonas Assassinas.

 

A produção atingiu a segunda posição no ranking de filmes nacionais em 2024, Mamonas Assassinas: O Filme. A expectativa é de que o longa, que segue em exibição em quase 600 cinemas e com renda acumulada superior a 13 milhões de reais, continue sua trajetória de sucesso nas semanas que estão por vir.

 

O roteiro da trama é assinado por Carlos Lombardi (conhecido por obras como Quatro por QuatroQuinto dos Infernos), conta a história de Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Robson Lima), Bento (Alberto Hinoto), Sérgio (Rhener Freitas) e Samuel (Adriano Tunes) antes de se tornarem os Mamonas Assassinas, desde quando ainda eram a banda Utopia, que durou entre 1989 e 1994.




 

Mamonas Assassinas: O Filme tem direção de Edson Spinello, produzido pela Total Entertainment, coproduzido pela Mamonas Produções, Claro e distribuído pela Imagem Filmes, o longa promete emocionar e divertir todo o país com os clássicos Pelados em Santos, Robocob Gay, Vira-Vira e tantos outros sucessos que fizeram um sucesso meteórico no Brasil.

 

Os Mamonas Assassinas queriam ser uma banda de rock progressivo e se transformaram no grupo irreverente e excêntrico que até hoje é um expoente da cultura pop no Brasil. A banda, inicialmente, desacreditados pelo grande público, ganhou notoriedade na década de 90 com a originalidade de suas letras, da sua performance nos palcos e a qualidade musical dos seus integrantes.

 

O seu primeiro e único disco foi mixado em Los Angeles, nos Estados Unidos, no melhor estúdio da época, vendendo mais de 3 milhões de cópias em 7 meses. Com o sucesso meteórico, o Mamonas passou a se apresentar em programas de TV e conquistou o país com sua irreverência e bom humor. Após 27 anos da trágica morte do quinteto em um acidente de avião, na Serra da Cantareira, interior de São Paulo, o grupo ainda vive forte na memória de muitos brasileiros.

 

Confira, abaixo, o trailer:

compartilhe