O diretor do clássico natalino Esqueceram de Mim (1990) e de sua sequência, Chris Columbus, revelou que Donald Trump forçou sua aparição no segundo filme, em entrevista ao Business Insider.




Em Esqueceram de Mim 2 (1992), Kevin (Macaulay Culkin) é esquecido em casa por sua família novamente, mas consegue se hospedar no famoso Plaza Hotel, em Nova York, onde reencontra os ladrões do primeiro longa.

 

Na época, antes de virar um dos presidentes dos Estados Unidos, Trump era dono do Plaza Hotel, onde as gravações aconteceram.

 

"Queríamos filmar no saguão. Não conseguiríamos reconstruir o Plaza em um estúdio", disse Columbus. "Pagamos uma taxa [para filmar no local], mas ele também disse: 'A única maneira de você usar o Plaza é se eu estiver no filme'. Então concordamos em colocá-lo no filme", acrescentou o diretor.

 

O cineasta decidiu manter a aparição do empresário, que na época já era famoso por ser um grande executivo, quando percebeu que a plateia aplaudiu entusiasmada ao vê-lo na tela durante a primeira exibição da trama.




 

"Quando nós exibimos o filme pela primeira vez, a coisa mais estranha aconteceu: as pessoas comemoraram quando Trump apareceu na tela. Então, eu disse a meu editor para deixá-lo. Seria um momento para a audiência. Mas ele de fato forçou sua entrada no filme", finalizou.

 

A franquia Esqueceram de Mim, já tem seis filmes ao todo. O mais recente, Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar, chegou ao Disney+ em 2021.

 

Confira, abaixo, a cena com a participação de Donald Trump em Esqueceram de Mim 2:

compartilhe