O diretor do clássico natalino Esqueceram de Mim (1990) e de sua sequência, Chris Columbus, revelou que Donald Trump forçou sua aparição no segundo filme, em entrevista ao Business Insider.
Em Esqueceram de Mim 2 (1992), Kevin (Macaulay Culkin) é esquecido em casa por sua famÃlia novamente, mas consegue se hospedar no famoso Plaza Hotel, em Nova York, onde reencontra os ladrões do primeiro longa.
Â
Na época, antes de virar um dos presidentes dos Estados Unidos, Trump era dono do Plaza Hotel, onde as gravações aconteceram.
Â
"QuerÃamos filmar no saguão. Não conseguirÃamos reconstruir o Plaza em um estúdio", disse Columbus. "Pagamos uma taxa [para filmar no local], mas ele também disse: 'A única maneira de você usar o Plaza é se eu estiver no filme'. Então concordamos em colocá-lo no filme", acrescentou o diretor.
Â
O cineasta decidiu manter a aparição do empresário, que na época já era famoso por ser um grande executivo, quando percebeu que a plateia aplaudiu entusiasmada ao vê-lo na tela durante a primeira exibição da trama.
Â
"Quando nós exibimos o filme pela primeira vez, a coisa mais estranha aconteceu: as pessoas comemoraram quando Trump apareceu na tela. Então, eu disse a meu editor para deixá-lo. Seria um momento para a audiência. Mas ele de fato forçou sua entrada no filme", finalizou.
Â
A franquia Esqueceram de Mim, já tem seis filmes ao todo. O mais recente, Esqueceram de Mim no Lar Doce Lar, chegou ao Disney+ em 2021.
Â
Confira, abaixo, a cena com a participação de Donald Trump em Esqueceram de Mim 2: