Suzana Pires, de 47 anos, usou as redes sociais nesta terça-feira (05/12), para exibir o visual com a cabeça raspada para interpretar uma personagem com câncer. O longa Câncer com Ascendente em Virgem é escrito por Clélia Bessa e dirigido por Rosane Svartman.




Na legenda da publicação, ela escreveu: "Se não for para ter entrega completa, nem me ligue. Gratidão!". Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz explicou que a ideia é "chegar o mais perto possível" do estado emocional da intérprete, uma professora de matemática e influencer educacional que descobre que está doente.

 

"Tive um completo desprendimento de vaidade. E é como se eu estivesse em carne viva emocional. Não é um lugar fácil de chegar, de me deixar atravessar. Só estou conseguindo por causa do acolhimento da equipe, formada, em maioria, por mulheres. Não só de acolhimento pessoal, como de produção. Saí da minha casa, estou hospedada em um hotel, há todo um cuidado estrutural e emocional para que a personagem tenha esse grau de mergulho", explicou.

 

Suzana revelou que chorou ao raspar os cabelos. "Este é um projeto que, desde o início, pedia muito envolvimento. E pude estar desde o começo, ao escrever o roteiro. O filme parte da história da Clélia, mas se transforma em uma história de todas nós, mulheres", destacou.




 

A trama é baseada na história real de Clélia Bessa, que recebeu o diagnóstico de câncer de mama em 2008 e lançou o blog intitulado Estou com câncer, e daí?.

 

Além da artista, a obra conta com grandes nomes como Marieta Severo (Leda), Nathália Costa (Alice), Fabiana Karla (Dircinha), Ângelo Paes Leme (Renato), Julia Konrad (Ju) e Carla Cristina Cardoso (Paula). Câncer com Ascendente em Virgem tem data de lançamento prevista para 2024.

compartilhe