Um filme biográfico de Marília Mendonça (1995-2021) vem aí. A Prime Video fez um acordo com a mãe da cantora e compositora, Ruth Dias, para ter acesso a arquivos sigilosos, documentos e objetos pessoais da sertaneja. A ideia é passar por todas as fases da estrela, desde a infância até o auge de sua carreira.




De acordo com as informações do portal Hugo Gloss, além da obra cinebiográfica, a plataforma de streaming planeja outras duas produções focadas na história da Rainha da Sofrência. Os títulos não têm data de estreia definida, e nem diretor ou elenco anunciados.

 

Ainda não há informações se a produção seguirá o formato de documentário, ou se o Prime Video irá escalar atores para darem vida a Marília e a outros personagens que aparecerem na história.

 

Em declaração exclusiva à publicação do jornalista, dona Ruth comemorou a parceria com o serviço de streaming. "Esse filme será a oportunidade de contarmos a verdade sobre Marília. É uma história muito sofrida e muito bonita. E vamos contar sem maquiar nada", adianta a matriarca.




 

"Muita gente conheceu a Marília já no auge e não tem ideia do que ela viveu desde pequena”, completa, “as pessoas perguntam como ela cantava sobre coisas que não teve tempo de viver. Ela cantou a nossa vida, o que vivenciou em nossa casa, em nossa família. Vivenciou traições, relações tóxicas, e essa verdade está na voz dela. Eu me comprometi a preservar o legado dela e vou cumprir", acrescentou, visivelmente emocionada.

 

Um dos pilares do movimento do "feminejo", o sertanejo feminino, ficou conhecida pelos hits como Infiel, LeãoSupera e Troca de Calçada, Mendonça revitalizou o mercado no Brasil e abriu espaço para outras estrelas femininas do gênero, como as duplas Maiara & Maraísa e Simone & Simaria.

 

A vencedora do Grammy Latino mantém 12,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Além disso, angariou o expressivo título de primeira artista brasileira a ultrapassar 10 bilhões de plays na plataforma de música.

 

A artista morreu em um acidente de avião em Caratinga, interior de Minas Gerais, deixando um filho, Léo, atualmente com três anos de idade.

Mãe de Marília Mendonça autoriza obra biográfica no Prime Video (Foto: Divulgação)

compartilhe