James Cameron, de 68 anos, se manifestou sobre os rumores de que estaria sendo cotado para dirigir um filme sobre o submersível Titan, da empresa OceanGate que implodiu no final de junho durante uma expedição rumo aos destroços do navio Titanic.




"Geralmente não respondo a rumores ofensivos na imprensa, mas preciso fazer isso agora. Não estou em negociações para fazer um filme sobre o 'OceanGate', nem nunca estarei", escreveu ele no Twitter.

 

James, diretor do grande sucesso cinematográfico Titanic (1997), havia sido apontado pelo tabloide britânico The Sun como diretor de um futuro filme sobre a trágedia, a obra estava sendo planejada por uma grande empresa de streaming, que quer ainda contar com Matt Damon e Kumail Nanjiani no elenco. 

 

Vale destacar, que no mês passado, cinco tripulantes do Titan morreram após o submersível, que fazia uma expedição até os destroços do Titanic, implodir no fundo do Atlântico Norte.




 

Estavam no Titan o CEO da OceanGate Stockton Rush, o britânico Hamish Harding, Shahzada e Suleman Dawood, pai e filho paquistaneses, e o francês Paul-Henri Nargeolet, o maior especialista em Titanic da história.

 

Com a confirmação da morte dos tripulantes do submarino, Cameron que já visitou os destroços do Titanic 33 vezes, lamentou a tragédia. "Eu observei durante os dias que se seguiram todo tipo de busca, todo mundo correndo por aí com seus cabelos em chamas, sabendo muito bem que era inútil, torcendo para que eu estivesse errado, mas sabendo em meus ossos que eu não estava", disse à CNN.

"Eu me sinto mal pelos familiares, que tiveram que lidar com tantas falsas esperanças sendo esfregadas [em seus rostos], enquanto a situação se desenrolava".

compartilhe